Seções

Visite Tambem

Top Parceiros

Membros

Arquivo do blog

2010 | Zeeloucos. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Entrevista com Zeeloucos - 02 - Zero XZ

Muita gente já marcou o forum Zeeboclub de alguma maneira. Alguns pelas idéias, personalidades, "genialidades", ou pelo simples fato de terem um avatar do Crash Bandcoot dançarino! Sim, Hoje falamos dele, um dos moderadores do forum Zeeboclub Zero XZ!

1 - Quer se identificar para a galera? Quem é você e o que você faz?

Bom, o "povo da internet" deve me conhecer como Zero XZ, ou até como Crash, mas meu nome no mundo "real" é Douglas Leri. Tenho 16 anos e estou terminando o ensino médio na ETEC Guaracy Silveira aqui em São Paulo. Nunca tive um emprego "fixo", mas vez ou outra, faço uns bicos na empresa do meu pai (mecânico da Ferrari do Brasil, e não, apesar disso, não estamos ricos XD)

2 - Você possui um Zeebo? Como conheceu ele?

Conheci numa matéria no Uol Jogos há uns 2 anos mas ou menos. Achei o conceito interessante, ate tive um interesse, mas dificilmente compraria um (tinha acabado de comprar um PC novo e um PS2). E agora, acho que é meio tarde pra comprar um, não é?

3 - Como conheceu o forum Zeeboclub?

Depois de ver a matéria do Uol Jogos, comecei a procurar informações sobre o console, e como boa parte das pessoas que fizeram isso, acabei encontrando o fórum. A princípio, só acompanhava os posts alheios, mas passado um tempo, fiz meu cadastro e comecei a postar. E bastante pelo visto, já que eu cheguei ao posto de mega-motherfukin' moderador do fórum.

4 - Qual sua experiência com games no geral? Quais consoles tem ou já teve?

Meu primeiro console foi um SNES, só que eu era tão novo, que a única lembrança dele que eu tenho é dele caindo de uma escada e se espatifando em mil pedaços. Depois, ganhei um Mega Drive, que lá pelos idos de 2000, fez parte de um rolo imenso no qual eu acabei saindo com um N64, meu melhor console até hoje.

Lá pelos idos de 2002, descobri algo genial: os emuladores. Me lembro de ficar 15 horas seguidas jogando Super Mario World, só parei quando puxaram o fio da tomada. Desde então, comecei a procurar diversos emuladores de consoles antigos, já que meu PC não emulava nada mais potente que um Game Boy Advance. E acho que isso acabou me ajudando a desenvolver um certo apreço pelos retrogames, já que hoje em dia, poucos jogos superam os clássicos, na minha opinião.

Em 2008 mais ou menos, ganhei um PS2 e até hoje, esse é meu único console. Não tenho intenção de comprar qualquer console dessa ou da próxima geração, no máximo, um PC melhorzinho (o meu já ta pedindo arrego XD)

5 - O que você acha do forum Zeeboclub?

Acho uma das comunidades mais interessantes e curiosas da internet. Convenhamos: tinha tudo pra ter dado errado. É uma comunidade pequena comparada a outras, fala de um assunto bem específico, sofreu vários ataques de trolls/haters ao longo da sua existência...mas mesmo assim, tá aí, e com uma comunidade considerável.

Isso se deve bastante aos próprios usuários: se você entrar em certos fóruns por aí (*cof* Uol Jogos *cof* Gamevício *cof*), vai ver uma chuva de pessoas chatas, irritantes, que estão lá só pra encher o saco e transformar as discussões numa verdadeira guerra. Não se vê isso muito no ZeeboClub: o usuários são mais respeitosos, procuram sempre ajudar, não entram em grandes discussões. É o sonho de todo moderador...

6 - Já teve, tem, ou pensou em fazer um blog/site sobre o Zeebo?

Então...por não ter o Zeebo, ficaria mais difícil fazer algo do tipo...no máximo, tentei criar um canal no Livestream com vídeos de gameplays que estavam no Youtube, mas devido a baixa qualidade de imagem do canal, e a uma certa "escassez" de material, acabei desistindo dele.

7 - Ficou triste com a morte do Zeebo?

Em partes. Realmente, é triste ver uma iniciativa como essa ir por água abaixo, entretanto, não sei se a política de "edutainment" que a Zeebo Inc. adotou para o console fosse guiá-lo para algo melhor do que o planejado...

8 - O que você faria se pudesse salvar o Zeebo?

Sinceramente: jogava tudo no lixo e começava tudo de novo. Isso é claro, se a grana permitisse.

9 - Tem algum blog/site/forum sem ser sobre o Zeebo?

Não tenho. Infelizmente, não tenho capacidade de manter um site sozinho...mas, é claro, se alguém aí quiser mais um membro pra equipe, estou apto a ouvir propostas! ;D

10 - Qual o topico ou situação que você achou mais interessante/doido/bizzarro na forum?

Vamos dividir isso em duas partes:

Pra história do fórum, tem diversos momentos, mas eu gostaria de relembrar o tópico supremo, "Os Graficos do Zeebo". Ali nos soubemos dividir o jóio do trigo, os trolls dos sábios, os bons dos maus. Mesmo naquele campo das suposições, já que temos poucas informações de hardware do Zeebo, pudemos ver alguns usuários criarem teorias sólidas, coisas que tinham grandes chances de serem verdade, enquanto alguns só tumultuavam e falavam qualquer porcaria que viessem a mente.

Pra minha história no forum, a mais interessante foi minha evolução ao posto de moderador. Num passado distante na hístoria do fórum, o SonyMaster (antigo ditador adimin do fórum) reclamou da falta de atividade na seção Retrô do fórum. Então, decidi fazer alguns artigos para essa seção. Ele ficou maluco com a qualidade dos artigos e então me mandou a seguinte mensagem (sim, eu não deletei ela ainda XD):

"Ae Zero,

Olha to, vc como grande participande de jogos antigos, com grandes topicos, eu to verificando de colocar 2 moderações em cada categoria do fórum e vc na categoria REtrobits que ajuda bastante, vc atualizando sempre a pasta e tals seria otimo," (Sim, copiei com os erros de português e tudo o mais!)

Apesar do convite ter sido aceito pela minha parte, ele deixou por isso mesmo e não falamos do assunto por um bom tempo. Até que surgiu o troll dos trolls, ZeeboTectoy/VoodooOfGlory. Precisando de mais moderadores para combater essa ameaça, ele me chamou uma segunda vez para a moderação, mas dessa vez, foi pra valer.

Foi quase uma glorificação pra mim: depois de tanto ver aqueles posts idiotas desse ser e não poder fazer nada, eu enfim ia poder conseguir podar ele. E depois que ele foi banido permanentemente, fui banindo com prazer cada um dos clones que ele criava. Mas sem dúvida, se não fosse pelos outros moderadores também, era capaz desse fórum ser tomado por trolls!

11 - Deixe sua mensagem para os Zeeloucos!

Zeeloucos, unidos, jamais serão vencidos! Afinal de contas, de Zeebo e louco, todo mundo tem um pouco! =P

Obrigado ao Zero XZ por participar desta Entrevista com Zeeloucos! Esperamos que continue como moderador do forum e que continue a fazer parte deste novo rumo que o forum e a comunidade Zeebo esta tomando!

Nota: Quantidade de perguntas podem variar se o entrevistado tiver ou não possuido Zeebo (possuido um console, não ser possuido pelo Zeebo, seu louco!!!)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...